Copa São Paulo começa hoje para 04 times baianos

A 49ª edição da Copa São Paulo de Juniores começa ontem (02), com seis jogos – nenhum deles com representantes baianos, que só entram em campo hoje.

 A dupla Ba-Vi estreará às 15h. O tricolor está no Grupo 28 e enfrentará o São Bento-SP, em Guaratinguetá. O Leão, integrante do Grupo 15, vai encarar o Atibaia, em Indaiatuba.

Um pouco mais cedo, às 13h, o Atlântico (Grupo 22) fará o primeiro jogo na competição diante do Elosport-SP, em Capão Bonito. No mesmo horário, o Teixeira de Freitas (Grupo 32) terá pela frente a Portuguesa, em São Paulo.

A Copinha terá, nesta edição, um recorde de clubes. Serão 128 divididos em 32 chaves. A final será disputada no dia 25 de janeiro. O atual campeão da competição é o Corinthians. Até hoje, nenhum time baiano conquistou o título.

VITÓRIA – Pela melhor campanha

Após um final de 2017 de conquistas importantes – o bicampeonato da Copa do Nordeste Sub-20, estaduais Sub-20, Sub-17 e Sub-15, e a Supercopa Natal Sub-17 – a base do Vitória entra em campo amanhã, contra o Atibaia-SP, às 15h, atrás do título inédito.

De acordo com o coordenador das divisões de base, Carlos Anunciação, o clima é o melhor possível entre os jogadores. A expectativa também é alta: superar a melhor campanha do clube, o terceiro lugar conquistado em 1993.

“Temos o objetivo de quebrar esse tabu para conseguir melhorar essa sequência de bons resultados para a base”, disse o coordenador.

Na mesma época, o Rubro-Negro revelou nomes como Alex Alves, Dida e Vampeta e conquistou o melhor resultado no Campeonato Brasileiro, com o vice-campeonato.

“Essa é a única competição da base que a gente não conseguiu vencer. Copa do Brasil Sub 20, Sub 17, Copa Nike, todas essas a gente já carimbou um título”, elencou.

Carlos confirmou que o time é o mesmo que disputou o Nordestão Sub-20, com algumas substituições. E ele disse que esta é uma boa oportunidade para testar os jogadores visando o profissional – o próprio presidente Ricardo David acompanhou alguns treinamentos e manifestou interesse em ‘subir’ atletas.

“A gente pretende fazer uma bela campanha e, quem sabe, colocar alguns garotos que vem se destacando. Como Ironildo, Luan, Hebert, Cedric… Atletas que têm um bom histórico desde o juvenil em competições nacionais”, lembrou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *