Audiência Pública de prestação de contas é realizada Santo Amaro

Na última quinta-feira (30/11), foi realizada na Câmara de Vereadores de Santo Amaro, a Audiência Pública de Prestação de Contas, do segundo quadrimestre de 2017, findado em 30 de agosto.

A audiência contou com a presença do Vice-prefeito Justino Oliveira, de Secretários da atual gestão e dos vereadores Jair do Derba (Pres. da Comissão financeira do Legislativo), Periquito da Água, Pedro de Oliveira, além de funcionários do governo e população em geral.

Com a audiência sendo conduzida pelo contador do município, Robério Reis, foram explanados dados sobre arrecadação e gastos, mas, um ponto chamou a atenção dos presentes: os gastos das atual gestão para quitar dividas de governos passados. Até o final de agosto a atual gestão já desembolsou R$ 1.894.000,00 (um milhão, novecentos e oitenta e quatro mil reais) com o pagamento dessas dívidas.

Segundo Valdemiro Rocha, Secretário de Finanças, “esse montante foi destinado a sanar dívidas trabalhistas de outras gestões, principalmente de servidores sindicalizados que tiveram pagos os dias de greve cortados em fevereiro de 2016 e do próprio repasse que os afiliados fazem ao SINDISER, que fora completamente negligenciado pela gestão passada, além de vultosos pagamentos de concessionárias de água, luz e telefone”.

Justino Oliveira dissertou sobre “o impacto necessário que as recentes demissões na prefeitura já está fazendo nas contas municipais, que deverão ser brevemente ajustadas e dessa forma retirarão Santo Amaro da inadimplência e enfim deixarão nossa cidade apta para novos investimentos e projetos, que só contemplam municípios que prestam contas e apresentam saúde financeira estável”.

Com Informações da Assessoria da Câmara de Vereadores