Com uma rodada para o fim do Brasileirão, risco do Vitória cair diminui para 13,8%

O triunfo do Vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 2 no último domingo (26), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), deixou o time comandado pelo técnico Vagner Mancini em uma situação um pouco mais amena na luta contra o rebaixamento.

Com uma rodada para o término do Campeonato Brasileiro, o Rubro-negro chegou aos 43 pontos e agora ocupa a 15ª posição. O risco de cair, que era de 37% antes da bola rolar contra a Ponte, diminuiu para 13,8%.

O estudo é do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). O Avaí, que aparece em 18º, tem 81,6%, enquanto o Sport (17º) contabiliza 76,2%. Primeira equipe fora do Z-4, o Coritiba soma 28,4%.

O levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes no certame, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Flamengo, domingo (3), às 16h (horário de Salvador), no Barradão. Para se livrar da degola, o Leão depende apenas de suas próprias forças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *