Cachoeira: Moradores reclamam de animais que passeiam livremente pela cidade

A equipe do RecôncavoOnline recebeu uma denúncia de moradores da cidade de Cachoeira reivindicando atenção da prefeitura com animais soltos pela cidade. A imagem que segundo moradores é frequente em diversos pontos do município foi registrada por um leitor que flagrou os cavalos em uma das principais ruas da cidade. “Os animais futucam lixo, entram nas casas e atrapalha totalmente o trânsito da cidade”, desabafou uma leitora que preferiu não se identificar. Além de outras doenças o cavalo solto em centros urbanos podem transmitir a febre maculosa.
A febre maculosa é uma doença febril aguda, de gravidade variável, causada por uma bactéria (Rickettsia ricketsii) transmitida por carrapatos. O vetor desta doença é um carrapato, mais especificamente Amblyoma cajennense, também conhecido como “carrapato estrela” ou carrapato de cavalo. Além dele, outros carrapatos também podem transmitir a doença.

O fato inusitado chamou atenção nas redes sociais que comparou a tropa que rondava as ruas do município como visitantes da cidade heroica. A notícia virou piada nas redes do estado e de todo o país.

Foto: Reprodução/Tianalva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *