Rui inaugura Centro de Bioimagem do Hospital Geral do Estado

A partir desta terça-feira (26), fazer exames como tomografia computadorizada e ressonância magnética passa a ser realidade, no Hospital Geral do Estado (HGE), com o novo Centro de Bioimagem, capaz de realizar 650 exames por mês. A inauguração foi realizada nesta manhã, pelo governador Rui Costa, que, acompanhado de autoridades, conferiu o resultado de mais de R$ 13,2 milhões em recursos investidos na obra de reforma da unidade hospitalar e na instalação de dois equipamentos de Tomografia Computadorizada e um equipamento de Ressonância Magnética.

De acordo com o governador Rui Costa, os investimentos para a saúde pública seguem fortes na Bahia. “Há exatamente um ano, estávamos aqui inaugurando o prédio do HGE 2, e hoje damos mais um passo, avançando na tecnologia do hospital. Esses equipamentos não devem absolutamente nada a nenhum hospital particular do Brasil. As pessoas terão tratamento gratuito, com o que há de melhor em tecnologia”, destacou.

Ainda segundo Rui, este é o primeiro aparelho de ressonância magnética da história do Hospital Geral do Estado. “Precisamos ressaltar este feito. Além da ressonância, o centro vai funcionar com dois tomógrafos, atendendo também, através da regulação, pacientes de outras unidades da rede”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *