Santo Amaro: Secretaria de cultura e iniciativa privada promovem Seminário de Turismo

Nessa terça-feira (12) aconteceu no Centro Estadual de Educação Profissional em Turismo do Leste Baiano-CEEP o SEMINÁRIO Turismo Santo Amaro – Conceito, Potencialidades, Perspectivas e Atendimento ao Turista.
O evento que foi realizado pela prefeitura por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (SECULT) e parceria com o CEEP, teve como participantes a secretária da pasta Nadja Pinto, Prof. Cristiano Vitório (Diretor do CEEP), Antônio Lôbo (Hotel Lobo), Gilson TBC (Turismo de base comunitária), Silvio Silva (Conselheiro municipal de Cultura), Roque Amapesca (Turismo Náutico), Ana Rita (CEEP), Tenente Marionaldo Cabral (Polícia Militar), além de ter como orador e mediador, Marcel Fiuza (Assessor da SECULT).
A pauta do seminário foi objetivada na implantação de políticas públicas e ações de curto e médio prazo voltadas para o turismo. Esse encontro foi ocorreu graças a parceria entre poder público e agentes da iniciativa privada (bares, restaurantes, comerciantes, rede hoteleira dentre outros). Foi previsto a criação do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo e a monetização dos elementos culturais e gastronômicos locais (venda de artesanatos, comidas típicas, oficinas de dança, capoeira e etc.). Também foi levantada a questão da preservação, ampliação e construção de equipamentos turísticos que alavanquem e aqueçam a economia local, gerando renda e oportunidade de emprego, tudo isso para que a cidade venha a se tornar um ponto turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *