Cachoeira: Campanha de vacinação inicia na próxima segunda-feira

Cumprindo campanha Nacional a Secretaria de Saúde de Cachoeira realiza de 11 a 22 de setembro a Campanha de Multivacinação 2017. Durante o período, crianças com 0 a 4 anos e adolescentes com 9 a 14 anos devem ser vacinados em todas as Unidades de Saúde do município.

A campanha tem o objetivo de atualizar a caderneta de crianças e adolescentes de Cachoeira. Para isso, os responsáveis devem se dirigir às Unidades de Saúde com o menor, portando a caderneta de vacina, que será avaliada por um profissional. Caso seja necessário, serão aplicadas doses pendentes.

Serão oferecidos mais de dez tipos de vacinas de rotina para o combate de várias doenças, a exemplo da meningite C, o tétano e as hepatites A e B. Além dessas, será disponibilizada também a segunda dose da vacina contra o HPV (Papiloma Vírus Humano) que previne as adolescentes do câncer de colo do útero – terceiro tumor mais frequente na população feminina e terceira causa de morte de mulheres por câncer no Brasil.

O “Dia D” de mobilização vai ocorrer em 16 de setembro, quando todas as Unidades de Saúde da sede de Cachoeira intensificarão o atendimento, funcionando das 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *