Governo do estado oferece cursos de qualificação em Saubara

Aperfeiçoar o sistema de recepção turística no município de Saubara, no Recôncavo baiano, a 108 quilômetros de Salvador, é o que pretende a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) ao realizar nesta quinta-feira (3) cursos sobre Noções Conceituais no Turismo e Qualidade do Atendimento ao Turista. A programação busca fomentar o setor, com a inovação de produtos e serviços.

Os cursos são direcionados aos colaboradores do trade turístico local e realizados durante todo o dia, no Colégio Marco Antônio do Carmo. Com duração de quatro horas cada, os temas estão sendo apresentados por técnicos da Diretoria de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur.

Pela manhã, o tema trabalhado é Noções Conceituais no Turismo. Entre os tópicos discutidos estão as definições de fluxo turístico, sazonalidade, cadeia produtiva, segmentação turística, geografia turística da Bahia e Lei Estadual do Turismo, dentre outros. À tarde, o foco será a Qualidade do Atendimento ao Turista, que engloba o desenvolvimento pessoal, controle das emoções, comunicação e postura correta para atendimento.

A Setur realiza ações de educação para o turismo em municípios das 13 zonas turísticas baianas, por meio do programa Proquali Setur. Em Saubara, a iniciativa tem apoio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente. O município encanta os visitantes com a diversidade de atividades que oferece, reunidas nas praias, de areias alvíssimas, falésias, áreas de manguezais e de Mata Atlântica, com rios e cascatas, além de simpáticos vilarejos de veraneio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *