Programa de TV alemã chama Bolsonaro de ‘Idiota de Ipanema’

Um programa de sátira da rede pública alemã de televisão ARD ironizou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e o chamou de “Idiota de Ipanema” em crítica sobre o desmatamento no Brasil. A atração foi ar na última quarta-feira (15),

“Se tem alguém que não tem qualquer preocupação com sustentabilidade e emissão de CO2, essa pessoa é o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, o ‘Samba-Trump’, que outros também chamam de ‘Idiota de Ipanema’. Eu sou uma dessas pessoas”, afirmou o apresentador Christian Ehring, segundo o jornal Folha de S. Paulo.

Entre piadas sobre cerveja alemã e times de futebol, Ehring afirma que a floresta amazônica é imprescindível para sobrevivência terrestre e que nesse ano já houve mais de 200% de desmatamento, na comparação com 2018.

Ele se refere a dados do Deter —do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais)—, que apontam um aumento de 90% no desmatamento em junho e de 278% em julho, quando comparados os mesmos meses de 2018, respectivamente.

O apresentador segue dizendo que Bolsonaro permite o desmatamento para expandir as produções de soja e de carne bovina.

Ao fim da sátira, o apresentador chama um vídeo com uma paródia da música “Copacabana”, de Barry Manilow, com várias cenas do presidente brasileiro e da floresta amazônica. O vídeo começa com Bolsonaro falando que, se eleito, não deixaria um centímetro para reserva indígena.

“Aqui, no Brasil, governa um cara esquisito, que gosta de polícia, militares e de atirar com espingardas”, diz trecho da cena.​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *