Bolsonaro reage a Luciano Huck e diz que revelará quem comprou jatinho com verba do BNDES

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) reagiu às críticas do apresentador Luciano Huck e informou, durante uma transmissão ao vivo em suas redes sociais, que vai revelar quem comprou jatinhos com recursos do BNDES.

Segundo ele, o anúncio será feito na próxima segunda-feira, quando a “caixa-preta” da instituição será revelada. Bolsonaro afirmou que as informações vão expor “gente que está dizendo que estamos no último capítulo do fracasso”.

Ele não citou o nome de Huck, mas na última quarta (14) o apresentador da Globo fez críticas ao governo em um evento no Espírito Santo.

“A gente precisa de gente nova na política, com todo respeito a esse governo. Esse governo foi eleito de maneira democrática. Mas eu não acredito que a gente está vivendo o primeiro capítulo da renovação. Para mim, estamos vivendo o último capítulo do que não deu certo”, afirmou Huck na ocasião.

Em fevereiro de 2018, o jornal Folha de São Paulo publicou uma reportagem apontando que Luciano Huck usou em 2013 um empréstimo de R$ 17,7 milhões do programa Finame, do BNDES, para comprar um jatinho particular.

Na época, o apresentador informou em nota à publicação que “o Finame é um programa do BNDES de incentivo à indústria nacional, por isso financia os aviões da Embraer” e que usava o avião duas vezes por semana para gravar seu programa de TV.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *