Gilberto marca duas vezes e Bahia arranca empate com o Palmeiras

O tão esperado triunfo fora de casa ainda não veio, mas o empate por 2×2 contra o Palmeiras no Allianz Parque, na tarde deste domingo (11), em São Paulo, é para ser comemorado pelo Bahia.

O tricolor chegou a estar atrás do placar duas vezes, mas buscou a igualdade com dois gols de Gilberto, ambos cobrando pênalti. O resultado deixou o Bahia com 20 pontos e na 10ª colocação do Brasileirão. O time pode ser ultrapassado pelo Goiás, que enfrenta o Vasco no complemento da 14ª rodada.

No Allianz Parque, Bahia e Palmeiras começaram a partida em um ritmo intenso. Apesar da ausência de Artur, o tricolor tentou colocar velocidade pelos lados do campo em jogadas com Élber e Nino Paraíba. Mas aos poucos o time paulista foi mostrando a sua força.

Na jogada de Dudu, Gustavo Scarpa conseguiu fazer o cruzamento e achou o estreante Luiz Adriano, que subiu com a marcação e testou para fora. A mesma sorte o Esquadrão não teve dois minutos depois. Pior. Teve muito azar.

Em novo cruzamento de Scarpa, Moisés tentou cortar e mandou contra o próprio gol. Douglas fez a primeira defesa, mas o rebote caiu nos pés de Dudu, que empurrou para as redes e abriu o placar aos 12 minutos. O detalhe do lance é que Moisés também havia falhado no início da jogada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *