Santo Amaro: Secretária de Educação entrega o cargo

A prefeitura de Santo Amaro publicou no diário oficial do município dessa terça-feira (30) o pedido de exoneração da secretária de educação, Eliana Maltez de Freitas. Esse é o segundo titular da pasta da educação do governo de Flaviano Bomfim (DEM) que pede para deixar a secretaria. De acordo com alguns profissionais da educação a secretaria deixa de pagar com regularidade os salários dos profissionais da educação terceirizados e alguns fornecedores.
Historicamente a educação de Santo Amaro não deixou bons resultados e lembranças para os moradores da cidade. Na gestão anterior de Ricardo Machado, a polícia prendeu o secretário do petista Tales Antônio Moraes Campos. O Ministério Público prendeu o ex-secretário por suspeita de envolvimento em um esquema de desvio de recursos públicos da pasta.
Segundo o MP de janeiro de 2012 a junho de 2013 foi implementado na Secretaria um esquema de incrementos salariais em vencimentos de servidores, que recebiam os valores pagos pelo município e os devolviam para repasse ao secretário de Educação. De acordo com o MP-BA, folhas de pagamentos com as irregularidades eram confeccionadas e os valores creditados nas contas dos servidores, sem qualquer requerimento administrativo.
Em Nota a prefeitura negou atraso nos salários. Confira:

Em resposta à matéria do dia 31 de julho de 2019, a Prefeitura Municipal de Santo Amaro, através da Secretaria de Educação, gostaria de informar que todos os salários de funcionários efetivos, nomeados e terceirizados estão rigorosamente em dia até a presente data.

Departamento de Comunicação
Prefeitura de Santo Amaro

Confira Publicação:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *