Saubara: Polícia prende integrante de quadrilha na Operação Cabuçu Livre

A Polícia-COPPM prendeu nessa quarta-feira em Salvador, Lucas Silva Borges, integrante de uma organização criminosa atuante em Cabuçu. Ele, que já havia sido preso em abril deste ano com três armas vinha sendo investigado pela Delegacia Territorial de Saubara, atuava como motorista do grupo, transportando armas, drogas e membros da quadrilha entre as cidades de Salvador e Saubara, no Recôncavo Baiano.

Encontramos ele após denunciais anônimas e também pelo trabalho de investigação da Polícia Civil, no bairro do Cabula em Salvador. Com ele encontramos R$ 86 e um celular”, contou o capitão Sandoval Guimarães Neto, integrante do Setor de Inteligência do COPPM.

Segundo o delegado titular da Delegacia Territorial de Saubara, Filipe Madureira, a Operação Cabuçu Livre tinha informações sobre o criminoso. “Na primeira prisão, em abril, começamos a investigar a participação dele na quadrilha. Nas diligências descobrimos que as armas apreendidas pertenciam a organização criminosa e estavam sendo usadas em homicídios e disputas pelo tráfico em Cabuçu”, contou.

Ainda segundo o delegado, membros que saíram de Salvador para fortalecer a quadrilha no distrito já foram localizados e estão com mandados de prisão expedidos. “Após o líder Jean Barroso de Santana Teixeira ter sido encontrado em maio deste ano, no estado de Sergipe, por policiais da Coordenação de Operações Especiais da Polícia Civil da Bahia (COE) e da Polícia Civil de Sergipe, a quadrilha vem tentando se fortalecer, mas estamos em ação”, ressaltou Filipe Madureira.

Com a morte do líder em confronto com as forças policiais, ainda segundo o delegado, a quadrilha tenta se reerguer, mas contínua sendo alvo das ações conjuntas das polícias Militar e Civil. A Operação ‘ Cabuçu Livre’, lançada em abril de 2019, já apreendeu 12 armas de fogo (revólveres, pistolas, submetralhadoras e espingardas), localizou diversas porções de cocaína, crack e maconha, e realizou a prisão de sete membros, além de identificar outros integrantes da quadrilha.

Lucas foi encaminhado para a sede do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) e será levado para a 3º Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Amaro), onde ficará custodiado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *