Escultor cachoeirano realiza projeto “Esculpindo Tradições”

Acontece nesse sábado (27) em Cachoeira o projeto “Esculpindo Tradições” idealizado pelo escultor cachoeirano Fory. As atividade do projeto serão iniciadas às 19h30min, no ateliê do artista, na Rua 13 de Maio, nº 31, Centro Histórico. O “Esculpindo Tradições” foi selecionado nos editais do Fundo Municipal de Políticas Culturais, Secretaria Município de Cultura e Turismo e Prefeitura de Cachoeira. Na oportunidade, o artista apresentará os objetivos e as propostas de ação do projeto contemplado, que prevê, entre outras atividades palestras e oficinas para alunos da rede municipal de ensino.

O museólogo, mestrando e diretor técnico da Fundação Hansen Bahia, Jomar Lima foi convidado para falar sobre a importância da atuação em rede e parcerias de entidades para o desenvolvimento de ações culturais identitárias. Fory promete um evento descontraído e, para celebrar o momento, será servida uma suculenta maniçoba, tradicional iguaria da culinária cachoeirana.

O Projeto Esculpindo Tradições visa a preservação da tradição do artesanato em madeira em Cachoeira surgido na cidade há aproximadamente cem anos ganhando evidência no cenário nacional e internacional pela força das inspirações temáticas, formas/movimento e ousadia de expressão. Marcada essencialmente pela escultura, o sagrado e o profano, a sensualidade e beleza da mulher, os casarios e diversos símbolos da identidade e tradição local têm sido esculpida pelos artistas da região. O projeto conta com o apoio financeiro do Fundo Municipal de Políticas Culturais, parceria da Fundação Hansen Bahia e da rede municipal de ensino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *