Santo Amaro: Ministério Público embarga obra da prefeitura no Amparo

O Ministério Público estadual notificou nessa quarta-feia (12) a prefeitura de Santo Amaro sugerindo que as obras na da Avenida Viana Bandeira (Rua do Amparo), onde morou Dona Canô, fossem paralisadas. De acordo com a prefeitura, que realiza intervenções em uma das principais avenidas de Santo Amaro, a decisão de asfaltar o Amparo foi tomada com autorização de alguns moradores por meio de baixo assinado.
Já o Ministério Público preferiu adotar a solicitação de um grupo de ativistas liderado por Jorge Portugal (AQUI), onde afirmam que a rua é tombada e pedem ajuda do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Veja Nota do MP Bahia:

“Na semana passada, o Ministério Publico solicitou ao IPHAN que fosse feita uma avaliação da obra para apurar possíveis danos ao patrimônio histórico e cultural. Até que o laudo seja concluído, sugeriu por oficio à Prefeitura de Santo Amaro que suspendesse as obras. A Prefeitura concordou com a sugestão feita pelo MP e irá aguardar o relatório do IPHAN.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *