UFRB e governo celebram acordo durante programação do Bembé do Mercado 

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) assinaram um protocolo de intenções que formaliza uma relação de cooperação e trabalho. A assinatura do documento aconteceu na última sexta-feira (17) em meio as comemorações do tradicional Bembé do Mercado, durante a Missa Afro, celebrada na Igreja do Museu do Recolhimento dos Humildes, no município de Santo Amaro.

O estreitamento entre as duas instituições fortalece uma união já existente entre a SecultBA e o universo acadêmico. A priori, serão desenvolvidas ações como o mapeamento e a pesquisa de manifestações culturais de Santo Amaro e de outros municípios do recôncavo baiano. Esse projeto, por exemplo, envolve o corpo técnico da SecultBA e os professores, pesquisadores e estudantes da UFRB.

O acordo vai proporcionar uma maior integração entre a comunidade acadêmica da UFRB e os espaços e instituições culturais da região. O Teatro Dona Canô, por exemplo, é um forte espaço de intercâmbio. De acordo com o professor Danilo Barata, “o equipamento vai servir de laboratório e fortalecer a experiência prática dos alunos do campus, que conta com cursos superiores tecnológicos em Artes e Espetáculos, Produção Musical, Política e Gestão Cultural e, também, das Licenciaturas Interdisciplinares em Artes e em Música Popular Brasileira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *