Feira da Saúde de Amargosa começa nessa quinta-feira

Nessa quinta-feira (16) acontece na cidade de Amargosa a Feira de Saúde e Cidadania, uma parceria da prefeitura com o Governo do Estado, realizada através das Voluntárias Sociais da Bahia.

O evento que acontece na praça do Bosque  pretende ultrapassar a marca de 8 mil nos dois dias de feira. Além disso, a Feira tem a intenção de orientar a comunidade sobre temas na área de saúde e assistência social, estimulando a participação do indivíduo no cuidado da sua saúde e principalmente buscando ações que previnam algumas doenças.

De acordo com o prefeito Júlio Pinheiro, que estará presente no evento, as parceria com o Governo do Estado tem sido benéficas para toda a população de Amargosa. E que essa Feira de Saúde, com um número expressivo de serviços e atendimentos veio para reforçar ainda mais os bons resultados que a saúde já vem apresentando.

O projeto, que está destinado a todos os cidadãos amargosenses e acontece nos dias 16 e 17 de maio na praça do Bosque, disponibilizará os seguintes serviços:

Segunda via de RG;
Mamografia;
Odontologia;
Consulta com oftalmologista;
Triagem de catarata;
USG – De mama, abdome total, tireoide, vias urinárias, próstata via abdominal, partes moles e transvaginal;
ECG;
Raio-X de tórax;
Orientação nutricional;
Teste rápido;
Preventivo;
Aferição de PA e glicemia;
Imunização e muitos outros.

É importante lembrar que a Feira Cidadã é destinada a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Os atendimentos serão realizados mediante apresentação de RG, comprovante de residência e carteira do SUS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *