Deputados de oposição fazem visita a governador em exercício, Nelson Leal e cobra pagamento de emenda

Deputados de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) fizeram uma visita de cortesia no primeiro dia de governo do presidente da AL-BA, Nelson Leal, que assumiu nesta segunda-feira (13) o governo da Bahia. Os deputados solicitaram ao governador a cobrança do pagamento das emendas impositivas, além de outras questões políticas.

O não pagamento das emendas, recursos que os deputados estaduais têm direito para indicar aos municípios que representam, foi motivo de protesto nos últimos anos na AL-BA. Parlamentares de oposição e até da própria base faltaram sessões para não dar quórum e pressionar o governador.

Nelson Leal assumiu o governo da Bahia porque o vice-governador João Leão (PP) embarcou neste domingo (12) para Portugal visando buscar investimentos para o Estado e o governador Rui Costa (PT) está fora do país, desde a última segunda-feira (6), em Washington, nos Estados Unidos, em sua 6ª missão internacional. Na linha sucessória, o presidente da Assembleia se torna governador nesses casos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *