Amargosa: prefeitura inclui bacalhau na merenda escolar

A secretaria de educação de Amargosa inseriu no cardápio da merenda escolar do município, refeições que continham bacalhau como prato principal.

Além da simbologia de alimentar-se de peixe durante a Semana Santa, os profissionais responsáveis pela refeição nas escolas, explicaram que o bacalhau garante grandes benefícios à saúde, pois é rico em vitaminas e sais minerais, indispensáveis para uma boa alimentação. Ele possui baixo teor de gordura e é rico em proteínas de alto valor biológico.

Segundo o Prefeito Júlio Pinheiro, a intenção é que os alunos se alimentem com qualidade e variedade, garantindo que todos os benefícios possam ser adquiridos através de uma alimentação saudável.

A iniciativa da Prefeitura Municipal de Amargosa beneficia mais de 5 mil alunos diariamente, tanto na zona urbana quanto na zona rural da cidade. Uma alimentação diversificada, com acompanhamento de profissionais preparados e que garanta a qualidade dos alimentos e a saúde dos nossos alunos é uma das prioridades da Secretaria Municipal de Educação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *