Organização Internacional presente na Bahia trabalha com meditação e respiração

Uma ONG internacional que trata sintomas depressivos e controle de ansiedade por meio da meditação e da respiração, está presente na Bahia desenvolvendo atividades e propondo uma filosofia de vida diferenciada.

A Organização Internacional Arte de Viver, fundada em 1981 pelo indiano Sri Sri Ravi Shankar, imbuída na missão de trazer paz ao mundo, criou programas de humanização, autodesenvolvimento e eliminação do estresse, os quais já foram experimentados por 370 milhões de pessoas, em 10 mil centros ao redor do mundo, estabelecidos em mais de 150 países.

Esses programas são vivenciados não só pelas pessoas que buscam maior qualidade de vida, mas também, por aquelas que vivenciam situações traumáticas, como sobreviventes de desastres ambientais, militares, refugiados de guerra, população carcerária, entre outros. Os programas também foram adotados por grandes empresas mundiais, como NEXTEL, Shell, IBM, NASA, World Bank, Telecom, tendo em vista os resultados no meio corporativo.

Entre os seus programas sociais implementados no Brasil, estão o Gerenciamento de Estresse voltado para grandes corporações públicas, como é o caso da Polícia Militar da Bahia; o Programa de Ressocialização, voltado ao resgate dos valores humanos nos presídios; e o curso Respiração, Água e Som (RAS), que leva técnicas de respiração e meditação, principalmente à comunidades carentes.

A Arte de Viver traz uma ideologia de pacificação para o mundo, inserindo o indivíduo como agente transformador de sua própria realidade, de maneira prática e possível a todos, trabalhando em questões como foco, concentração, criatividade, controle das emoções, entusiasmo, desenvolvimento de liderança, qualidades humanas indispensáveis para o crescimento profissional, pessoal, familiar e social. Na Bahia, a Arte de Viver está presente em 3 sedes, todas em Salvador, nos bairros Pituba, Jardim Apipema e Vilas do Atlântico.

Para saber mais, os interessados podem acessar o portal www.artofliving.org/br-pt ou através do telefone (71) 3017-9463.

Fotos: Marcelo Moraes | DCS/PMBA | Olho de Vidro Produtora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *