Santo Amaro: Vagas abertas para workshop de teatro no Museu dos Humildes

Estão abertas as inscrições para o ‘Workshop de teatro físico e expressão corporal’ que acontece no Museu do Recolhimento dos Humildes, em Santo Amaro a partir de terça-feira (2) . Promovida pelo o Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas (CECULT) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), a atividade é aberta ao público e voltada para maiores de 18 anos. As aulas serão realizadas no museu todas as terças-feiras das 09h às 12h. Os interessados podem ser inscrever até 08/04 através do e-mail: [email protected]

De acordo com o professor da CECULT/UFRB Maciej Rozalski, que vai ministrar o workshop, “O teatro físico consiste na técnica interdisciplinar que abrange a consciência e o movimento corporal, ritmo, canto, atuação e improvisação cênica. As aulas são focadas na dramaturgia do corpo”.

Esta atividade faz parte da agenda socioeducativa que o Museu do Recolhimento dos Humildes vem realizando com a comunidade. “Estamos oferecendo diversas atividades de educação patrimonial para comunidade, além de oficinas de artes, música, teatro, dança, aula de flauta doce, exibição de filmes, exposições temáticas, leituras e mostras literárias do Recôncavo, como o cordel e as manifestações artísticas da região”, informa Paola Publio, responsável pela articulação do museu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *