Cachoeira: Alunos da Opalma denunciam superlotação do transporte escolar

Alunos da rede municipal de ensino do povoado da Opalma, distrito de Cachoeira, acusam a prefeitura de desrespeitar e colocar a vida dos estudantes em risco no transporte escolar.
De acordo com um grupo de alunos desde o ano passado que os estudantes vivem dias de constrangimento e desrespeito no trajeto para a escola. “Somos impedidos de utilizar o ônibus escolar que nos conduz até o Distrito de Santiago do Iguape onde estudamos e que segue quase vazio em todo o percurso. Isso nos força a utilizar o ônibus da outra linha que já está com a capacidade acima da permitida e nosso acesso produz uma superlotação que coloca em risco todos que estão dentro dele”, relatou o estudante. Segundo um pai do estudante a volta é pior ainda, pois os alunos preferem descer do ônibus para concluir o trajeto de 5 quilômetros andando.
“Já solicitamos uma solução da Secretaria Municipal de Educação e Transporte que resolvesse o problema, mas até agora continuamos passando por essa situação. Estamos vindo amontoados e pendurados na porta do ônibus e estamos alertando que pode acontecer uma tragédia com a gente nesse esse carro. E quem vai assumir?”, desabafou o aluno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *