Devido ações da Embasa prefeitura retoma as aulas em Maragojipe

Após o segundo ano de sua gestão a prefeita de Maragojipe, Vera Lúcia (PR), participou de uma reunião, na Superintendência de Operações Regionais da EMBASA – Empresa Baiana de Água e Saneamento, em Salvador para tentar solucionar a falta de água no município.

Como já havíamos publicado anteriormente (Confira) a Embasa afirmou que enquanto a situação não é normalizada estará reforçando emergencialmente a distribuição com carros-pipa inclusive já projetou um plano de ação para a cidade.

Durante audiência com a prefeita Vera a superintendente de Operação Sul, Polyanna Carvalho, confirmou as ações da EMBASA que vai disponibilizar mais carros-pipas para o abastecimento do reservatório. Além disso, Polyanna afirmou que existe um estudo emergencial sendo feito para trazer água de Muritiba para Maragojipe, através da construção de uma adutora no município vizinho. Ainda segundo ela, o projeto está tramitando entre o Governo do Estado e a EMBASA.

A prefeita decretou situação de emergência no município desde o dia 09 de março e segundo informações de moradores da cidade as aulas foram suspensas nessa segunda-feira. No entanto, com as ações que a Embasa vem adotando para amenizar a situação da falta de água a prefeitura decidiu retomar as aulas nessa quarta-feira (13). Veja Nota da secretaria de educação de Maragojipe.

Devido às providências que vem sendo tomadas junto à EMBASA com a disponibilização de mais carros-pipas para abastecimento de água no município, a Secretaria Municipal de Educação antecipou o retorno das aulas nas escolas da Rede Municipal para esta quarta-feira (13).

Foto: ASCOM Maragojipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *