Vice presidente FESBA visita Santa Casa de Cachoeira

Na última quinta-feira (07) a vice-presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia, Dora Nunes, visitou as dependências do Hospital São de Deus da Santa Casa de Cachoeira. De acordo com o provedor da Santa Casa, Luiz Antônio Araújo, a vista teve como objetivo ampliar a discussão sobre à importância de uma maior integração e participação das entidades filantrópicas com a FESBA, conhecendo as dificuldades financeiras que passam os Hospitais Filantrópicos para se manterem prestando serviços aos pacientes do SUS, submetidos aos baixos valores pagos pelos serviços de saúde prestados.

Apesar do sub financiamento do SUS, os hospitais filantrópicos são responsáveis por mais de 50% dos atendimentos do Sistema Único de Saúde. Segundo o Provedor Luiz Antônio Araújo, o endividamento do setor filantrópico da Bahia está em torno de R$ 1 bilhão de reais. Entretanto, Luiz Araújo fez questão de ressaltar a importância do setor filantrópico não apenas como maior prestador de atendimento à saúde publica, mas, pela sua magnitude econômica no estado da Bahia, garantindo 42 mil empregos diretos e 160 mil indiretos.

Dora Nunes mostrou-se entusiasmada com as obras de requalificações dos Centro Cirúrgico, Centro de Parto Normal e a Clinica da Atenção Psicossocial do Hospital da Santa Casa de Cachoeira e garantiu presença na inauguração do Centro de Parto Normal do Hospital no dia 15 de fevereiro.

Participaram do encontro o provedor Luiz Antônio Araújo, o tesoureiro Gílson Agrário, a coordenadora de enfermagem Margareth Costa, enfermeira especialista centro cirúrgico Jeanie Dias, o presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira Josmar Barbosa e vereador de São Gonçalo dos Campos Edmundo Ribeiro.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *