Cachoeira: Empresário afirma que prefeitura é proprietária do Hotel Colombo

Após a tragédia ocorrida na manhã do dia 19 de janeiro onde o Hotel Colombo, localizado na cidade de Cachoeira veio a desabar, parece estar longe de ser solucionada.  Isso porque nem o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional-Iphan, a Prefeitura da cidade e nem o antigo dono comprovam verdadeiramente a propriedade do prédio histórico. Nessa quinta-feira (24) o antigo dono do Colombo, Raimundo Coelho, soltou uma nota nas redes sociais afirmando que o imóvel foi desapropriado há cerca de cinco anos pela prefeitura. Em entrevista exclusiva ao nosso site Raimundo destacou que recebeu uma declaração da justiça confirmando a desapropriação do imóvel há cinco anos. “Eles me acionaram na justiça, tomaram o Hotel e me pagaram um valor insignificante. A única coisa que fiz foi contestar o valor porque era muito pouco”, afirmou Raimundo. Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura mas até o fechamento dessa nota não tivemos retorno. Confira na íntegra a nota de Raimundo Coelho.

NOTA

Diante do lamentável fato ocorrido na manhã do dia 19/01/2019, o desabamento de parte do Hotel Colombo, na cidade de Cachoeira-BA, esclarecemos:

O Hotel Colombo foi desapropriado pela Prefeitura Municipal de Cachoeira-BA há alguns anos.

A título informativo, a ilustre Maria Sylvia Zanella Di Pietro conceitua desapropriação como “procedimento administrativo pelo qual o Poder Público ou seus delegados, mediante prévia declaração de necessidade pública, utilidade pública ou interesse social, impõe ao proprietário a perda de um bem, substituindo-o em seu patrimônio por justa indenização”.

Ainda que até a presente data não tenha realizada a devida indenização pela desapropriação, a Prefeitura jamais devolveu a posse do imóvel ao antigo proprietário, que se tornou simples terceiro na relação com o móvel.

Lamentamos o ocorrido, agradecendo a Deus pelo fato de não ter havido consequências mais grave, como atingido ou vitimado pessoas.

Raimundo Coelho.

2 comentários em “Cachoeira: Empresário afirma que prefeitura é proprietária do Hotel Colombo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *