Muritiba: Polícia prende falso médico que atendia no distrito da cidade

Depois de uma denúncia, a polícia prendeu na última segunda-feira (07) um falso médico que atuava na cidade de Muritiba. Adriano de Oliveira Souza, de 46 anos, usava a carteira do Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb) de outra pessoa e trabalhava ilegalmente em uma Unidade de Saúde da Família (USF), no distrito de São José do Itaporã (Muritiba).

A prisão aconteceu quando agentes da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Cruz das Almas) foram averiguar a denúncia no posto de saúde. No local, os PMs constataram que Souza chegou a atender 35 pacientes. “Ele alegou ter cursado Medicina na Bolívia e estava usando o Cremeb de outro médico que tinha o primeiro nome igual ao dele”, explicou o subcomandante da 27ª CIPM, capitão Denis Anderson de Almeida.

Com o falso médico, a PM apreendeu um carimbo, tensiômetro, oxímetro, fichas de atendimento, notebook, celular, mochila e uma carteira com documentos falsos. Souza foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Santo Antônio de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *