Mãe Stella de Oxóssi é internada em hospital em Santo Antônio de Jesus

A ialorixá Mãe Stella de Oxóssi, de 93 anos, foi internada nesta sexta-feira (14) na emergência de um hospital na cidade de Santo Antônio de Jesus. De acordo com informações do G1, ela chegou ao local por volta de 16h, mas ainda não há informações sobre seu estado de saúde.

Maria Stella de Azevedo Santos (nome de batismo da ialorixá) mora em Nazaré e foi levada de ambulância até o hospital. Segundo a companheira dela, Graziela Dhomini, Mãe Stella foi diagnosticada com uma infecção e precisou ser internada para tomar antibióticos

Atualização – O quadro de saúde de Mãe Stella de Azevedo Santos, conhecida como Mãe Stella de Oxóssi, apresentou uma evolução. Segundo o boletim divulgado neste sábado, 15, pelo Hospital Incar, a sacerdotisa de 93 anos saiu da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para o quarto.

Ela ainda continua com os cuidados para tratar uma infecção, segundo a equipe médica. Mãe Stella deu entrada na unidade de saúde, em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano, nesta sexta-feira, 14. Ainda não há data para a alta médica.

Atualmente, a ialorixá vive na cidade de Nazaré, também no Recôncavo, com a psicóloga e escritora Graziela Dhomini, que levou a religiosa de ambulância para o hospital.

O último registro de internação de Mãe Stella foi em novembro de 2017, quando passou seis dias no Hospital da Bahia, em Salvador. Na época, apresentava fortes dores de cabeça e hipertensão arterial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *