Filmes do Festival Cachoeira Doc, produzido na UFRB, são exibidos na TVE em dezembro

A TVE preparou no mês de dezembro uma seleção de filmes do Festival de Documentários de Cachoeira, o Cachoeira Doc. Até o final do mês, um programa especial vai exibir algumas obras que foram contempladas em diferentes edições do evento realizado na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). O especial Cachoeira Doc vai ao ar todas as terças, quartas e quintas-feiras, sempre às 22h45.

Entre as produções apresentadas estão ‘Corpo Stile Dance Machine’, ‘Boi na linha’, ‘Ana’, ‘Lápis de cor’, ‘Sementes’, ‘Terça-feira de Nder’, ‘Eu,Travesti’, ‘Latossolo’, ‘O peixe’, ‘Onze’, ‘Reflexiva’, ‘Obra autorizada’, ‘Retomada’, ‘O mar, a mata e a humanidade’, ‘Ótimo amarelo’, ‘Voz das mulheres indígenas’ e ‘Ninguém nasce no paraíso’. Dos selecionados para a exibição na emissora pública, alguns são produções baianas.

Sobre o Festival – O Cachoeira Doc movimenta a cena cultural do Recôncavo baiano desde 2010 e busca fomentar a difusão e a produção de documentários, assim como a discussão sobre o gênero, por meio de oficinas, debates, ciclo de conferências e exibição de filmes.

Fruto das políticas de descentralização dos recursos da cultura, o Festival Cachoeira Doc é produzido dentro da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). Todas as edições anteriores foram patrocinadas com apoio da universidade e com recursos do Fundo de Cultura. Em 2018, por falta de patrocínio, o evento não foi realizado. Nas sete edições anteriores cerca de 15 mil pessoas assistiram a mais de 260 documentários, muitos deles inéditos na Bahia e Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *