PP vence disputa e deputado da sigla deve ser o próximo presidente da ALBA

O Partido Progressistas parece ter vencido a quebra de braço entre o PSD e PSB. Após reunião a portas fechada o partido conseguiu que a retirada das candidaturas dos concorrentes e deve eleger o deputado estadual Nelson Leal como presidente da Assembleia Legislativa a partir de 2019. De acordo com a coluna Satélite (Correio) do jornalista Jario Costa Júnior, as conversas foram seladas nesta segunda-feira (3) e terminaram com a definição do nome do deputado Alex Lima (PSB) para a primeira vice-presidência da Casa.

Leal já contabilizava 18 votos favoráveis e liderava a corrida. Os partidos acordaram que, no próximo biênio (a partir de 2021), vão levar ao comando do Legislativo o deputado Adolfo Menezes (PSD), que também estava na disputa.

Por sua vez, o deputado Rosemberg Pinto (PT), que já havia retirado o nome da disputa após pedido do governador Rui Costa (PT), será o líder do governo. “Conversamos e chegamos a esse acordo, foi tranquilo. Não houve rusgas entre nós”, afirmou Menezes.

O comando da Assembleia era reivindicado pelo PP, que demonstrava insatisfação com os espaços do PSD no governo. Embora os candidatos negue atritos, líderes partidários, especialmente de PP e PSD, trocaram farpas durante o processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *