Muritiba: Prefeito desmente vereador sobre corte dos salários de professores

Danilo Sampaio (PRB) prefeito de Muritiba, mais conhecido como Danilo de Babão, negou ter dito ao vereador Jadson Guilherme (Bia do Açougue) que iria cortar 25% dos salários dos professores da rede municipal de ensino. Danilo admitiu que conversou com o vereador mais não afirmou em nenhum momento ter proposto tal afirmação de Bia do Açougue. “É mentira. Nos conversamos sobre o decreto de contingenciamento que publiquei para conter as contas do município. Assim como outras cidades que estão passando por dificuldades, nós decidimos, reduzir gastos por um período de 2 meses. Cortamos os salários dos secretários em 10% inclusive o meu. Mas corte nos salários dos professores é mentira dele. Quem quiser conferir o decreto é só acessar o diário oficial do município que a prova está lá”, afirmou o prefeito.

O vereador que quer ser presidente da câmara, disse em seu pronunciamento que o prefeito pretende mandar este Projeto de Lei ainda na atual gestão. “O prefeito quer urgência nesse Projeto e quer mandar ainda este ano…”, afirmou Bia.

O vereador se confundiu quando afirmou que os cortes seriam por meio de um projeto de lei. Isso porque os cortes já foram realizados através de um decreto de contingenciamento assinado pelo próprio prefeito Danilo de Babão.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *