Bloco Arquiloucura lança venda de abadás para o carnaval de 2019

Fundado em novembro de 2011 por estudantes do curso de arquitetura da UFBA, o Bloco “Arquiloucura” vem reunindo ao longo de sete anos, um público que curte o carnaval mais tradicional. Movidos por marchinhas, charangas, muita animação e um open bar completo, o bloco desfila sempre na prévia carnavalesca no circuito Sérgio Bezerra (Barra) na quarta-feira que antecede a saída dos trios. Em 2019 vai às ruas dia 27 de fevereiro. O lançamento para convidados e associados do bloco, acontece nessa sexta-feira (23) a partir das 18h na loja Coreto Store do Shopping Bela Vista, onde vai apresentar a promoter Marta Góes como rainha do bloco.

Em 2019, o bloco que vai levar mais de 500 pessoas para avenida, será puxado pela banda Fanfarra do Recôncavo, e virá com o tema: “Carnaval das Antigas”. A ideia é manter a tradição e resgatar o carnaval da família. “O tema tem muito haver com o nosso propósito de fundação”, explicou Malone Andrade, um dos sócios da entidade. O desfile começa às 22:30.

No dia 23 de novembro, na loja Coreto Store, no Shopping Bela Vista, o abadá e o tema do bloco para 2019 serão lançados num evento exclusivo para imprensa, associados e convidados. Na ocasião, a rainha da agremiação, a promoter Marta Góes, será coroada oficialmente. “Que alegria ter sido convidada. Vamos agitar a avenida!” Na mesma loja, a partir desta data, serão vendidas e entregues as camisas do bloco, que custarão R$90 reais com serviço open bar completo.

O coquetel de lançamento, que terá buffet assinado pela MB Produções, marca também a parceria entre o bloco Arquiloucura e a loja colaborativa Coreto Store, que neste ano inaugura oficialmente a venda dos abadás. “Super topei! Na hora achei positiva esta parceria! Nossa loja é um ambiente colaborativo e creio que a vinda do Arquiloucura só somará”. Disse Lídice Berman, gestora do espaço que fica no 2º piso do Shopping Bela Vista, em Salvador.

Arquiloucura

Fundado em 26 de novembro de 2011, por um trio de estudante de arquitetura da UFBA (Universidade Federal da Bahia) o então “bloquinho”, invadiu a Barra no ano seguinte pela primeira vez.

O que era brincadeira, tornou-se algo sério, respeitado e esperado pelos foliões. O grupo de amigos gostou tanto da “brincadeira” que a partir daí resolveu repetir a dose no ano seguinte e chamar mais gente. Em 2013, além dos estudantes, vieram amigos e familiares. Foi o start que precisava para que a agremiação ganhasse uma proporção maior do que se imaginava, e, em 2014, com novos integrantes na diretoria – Rodrigo Costa, Malone Andrade e João Carvalho – o bloco duplicou o número de associados, aumentou a banda e fez um desfile maior, mais volumoso e bonito. O Arquiloucura entrava de vez para o calendário da maior festa de rua do mundo. Desde então, desfila sua beleza, open bar e bom humor no circuito Sérgio Bezerra (Barra / Cristo).

Em 2019, maduro, o bloco o levará à avenida cerca de 500 foliões na quarta que antecede o desfile dos trios a partir das 22:30. Com o open mais completo do circuito, o Arquiloucura tem os abadás mais disputados da folia momesca .

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *