Candeias: Final do concurso Miss e Mister Estudantil 2018 acontece sexta-feira (09)

Novembro chegou, o mês Nacional da Consciência Negra, e para celebrar esse importante momento, que retrata a luta e reconhecimento dos afrodescendentes, a Prefeitura, por meio da Secretária de Educação, realizará diversas ações. Uma das iniciativas é a final do concurso Miss e Mister Estudantil 2018, que acontece na próxima sexta-feira, 9, a partir das 14h, no Ginásio de Esporte Professor José Cardoso. O concurso que iniciou no mês de setembro e conta com a participação de 15 escolas, sendo 12 municipais e 3 estaduais, tem como tema “As seis décadas de emancipação política de Candeias”, cuja proposta visa o respeito à beleza negra, e elevação da autoestima dos jovens negros, fortalecendo a identidade cultural e valorização étnica racial, responsáveis pela formação do povo brasileiro, sobretudo do candeense.

Durante o evento teremos ainda apresentações do Coral Municipal, de grupos de dança e da cantora Anna Vila Real, que ajudarão a compor o brilho do desfile e a comemorar uma data tão significativa, que representa a luta e resistência do povo negro.
Este ano, as escolas participantes são: escolas municipais Egberto Ferreira; Julieta Viana; Alfredo Serra; Paulo VI; Professor Dásio; Nova Candeias; Ieda Barradas; Tércia Borges; Albertina Dias Coelho, do distrito de Passé; 14 de Agosto, na Caroba; Argentina Castelo Branco, em Colônia; Conselheiro Luís Viana, de Menino Jesus, além das escolas estaduais: Nossa Senhora das Graças; Ouro Negro e Polivalente. Na quinta-feira, dia 5, os finalistas farão um ensaio fotográfico no Restaurante Marujos, em Passé. A expectativa é que possam também celebrar, por meio da arte que faz luta, o ato simbólico da Consciência Negra, data tão significativa para a história e cultura do país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *