Comissão Mista com deputados baianos aprova prorrogação do apoio à Ford na Bahia

A Comissão Mista da Medida Provisória (MP) 843 aprovou, na tarde desta quarta-feira (24), o relatório do deputado Alfredo Kaefer (PR) que, entre outros dispositivos, prorroga o regime automotivo do Nordeste, garantindo incentivos fiscais para que a Ford na Bahia e a Fiat em Pernambuco continuem operando no Brasil.

Elaborada pelo governo federal, a MP deve prorrogar, com algumas alterações, estímulos fiscais condicionados à atração de novos investimentos. O texto foi acordado entre o líder do governo Fernando Bezerra Coelho (DEM-PE), o deputado Afonso Florence (PT-BA), os senadores Armando Monteiro (PTB-PE), Otto Alencar (PSD-BA), Roberto Muniz (PP-BA) e Lídice da Mata (PSB-BA).

Durante o debate sobre a MP em uma Comissão Mista do Congresso Nacional, chegou a ser proposta pelo senador Armando Monteiro (PTB-PE) uma emenda que traria desvantagem à indústria automotiva baiana em comparação a outros estados do Nordeste. Parlamentares baianos precisaram intervir para impedir a inclusão dela no texto.

O deputado Florence frisou que, no acordo, está o compromisso de não veto do presidente. E, na hipótese de ocorrer, de derrubada do veto.

Participaram da sessão vários outros deputados baianos como Benito Gama (PTB), Cacá Leão (PP), Daniel Almeida (PCdoB), José Carlos Aleluia (DEM), e Márcio Marinho (PRB). O texto segue para o plenário da Câmara e, depois, do Senado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *