Bolsonaro faz piada com baianos e Rui Costa critica ato de candidato

Um vídeo que está circulado nas redes sociais em que o candidato a presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), aparece fazendo uma piada contra a Bahia: “Por que é vantajoso comprar carro na Bahia, Carol? Porque já vem com freio de mão puxado”.

A fala do presidenciável foi criticada pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT). Em nota, o petista pede respeito aos baianos. “Lamentável o comentário do candidato Jair Bolsonaro sobre a Bahia e os baianos. Aqui, com muito raça foi consolidada a independência do Brasil e o povo gritou: ‘Com tiranos não combinam brasileiros corações’. Nosso estado é pobre mas é de gente trabalhadora no campo e na cidade. Aqui se trabalha muito para sobreviver com dignidade. Baianas e baianos desprezam, candidato, sua fala preconceituosa e estarão sempre a postos para responder a quem quer que seja que tente desrespeitar a Bahia”, bradou o chefe do Executivo.

“Nosso Estado é de paz, é criativo, é de todas as crenças e credos. Chega de preconceito, de racismo, de Ódio e Violência. Somos um povo só: O povo brasileiro”, reiterou Rui Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *