Mutirão de Cirurgias começa nesta quinta-feira em Candeias

Após a etapa de cadastro e avaliação médica, começa nesta quinta-feira, 18, no Hospital Ouro Negro, o Mutirão de Cirurgias Eletivas.  Ao todo no município foram registrados o agendamento de 121 cirurgias Hérnias, 90 Vesículas, 54 Histerectomias, 34 Tireóide, 78 Adenoides pediátricas, 51 Amidalas pediátrica e 42 Hérnias pediátricas.

Os pacientes devem chegar ao hospital por volta das 6h com início das cirurgias previstas para as 7h. A equipe médica do centro cirúrgico será composta por 15 profissionais, além de oito enfermeiros e técnicos para o pós-operatório.

A Prefeitura de Candeias, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), finalizou no último dia 11/10 a etapa de cadastro, avaliação médica e agendamento do Mutirão de Cirurgias. Durante o período de 08 a 11 de outubro foram realizados um total de 697 acolhimentos, dos quais 470 atendiam aos critérios para a realização de Cirurgias. Além de Candeias, Serão atendidos os pacientes dos municípios de São Francisco do Conde, São Sebastião do Passé, Madre de Deus, Saubara e Santo Amaro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *