Candeias: Obra do novo prédio do CREAS já está em fase de finalização

A Construção do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) está em ritmo acelerado e, segundo a Secretaria de obras, chegando na fase final de sua execução ainda neste mês de outubro. A obra está orçada em mais de 500 mil. O prédio de 230 m² está sendo construído na Rua Desembargador Teixeira de Freitas, próximo a Biblioteca Municipal, que também estará sendo revitalizada.
Atualmente a instituição é localizada na Rua Dário Sales, Centro. O Creas atende casos de pessoas em situação de risco pessoal e social, por violação de direitos, tais como, crianças, adolescentes e idosos, com proposito de desenvolver ações para o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários; prevenir e combater situações de violência.
De acordo com o prefeito Dr. Pitágoras, a obra é mais uma conquista para população candeense, pois irá proporcionar maior acessibilidade conforto e segurança ao público alvo. “Estamos acompanhando de perto os trabalhos para que possamos entregar o mais rápido possível esse novo espaço. O novo Centro de Referência Especializado de Assistência Social, trará mais conforto e comodidade a todos, com isso só quem ganha é a população”, destacou o prefeito.

O CREAS também desenvolve o projeto “CREAS na Escola” que tem o objetivo de promover espaço para o diálogo junto aos profissionais da educação e crianças para enfrentamento no processo de combate a violação de direitos. Esta proposta é realizada nas escolas públicas e privadas no município.

Atividades Desenvolvidas:

Acolhida
Atendimento Social
Atendimento Psicológico
Orientação Jurídica
Visita Domiciliar e institucional
Orientação e encaminhamento a rede
Trabalhos em Grupo
Campanhas educativas
O CREAS funciona de segunda a sexta-feira das 08 às 17 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *