Recôncavo: Governo da Bahia foca na retomada das operações do estaleiro Enseada

O Governo da Bahia coloca como prioridade os investimentos no estaleiro Enseada para retomada da economia do setor naval. Para isso foi montado uma equipe chamada força tarefa para trabalhar exclusivamente no projeto de novos negócios e fonte de renda para a região. O estaleiro Enseada fica localizado em Maragojipe no Recôncavo baiano. Segundo dados do estaleiro, o Enseada já empregou mais de sete mil pessoas na planta industrial, situada às margens do Rio Paraguaçu.

A força tarefa

Durante uma visita de uma comitiva da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) foi apresentado o grupo que terá como prioridade trabalhar para colocar o estaleiro novamente como fonte de renda e empregabilidade. “Precisamos fazer este importante ativo operar. Não tem ninguém que não se sensibilize com este panorama. Trata-se de um empreendimento com investimento altíssimo, que fomentou a economia do estado, mas que sofreu um revés devido à crise nacional do petróleo e da indústria naval”, palavras da secretária estadual de desenvolvimento econômico, Luiza Maia.

Os projetos em andamento no estaleiro

Considerado uma vitória para o estaleiro em agosto foi o contrato de manutenção da sonda de perfuração Norbe VI, da Ocyan. O próximo contrato muito aguardado pelo estaleiro é a construção de quatro corvetas classe Tamandaré para Marinha. Os responsáveis pela força tarefa estarão trabalhando firmes para a aquisição de muitos contratos afim de aumentarem os lucros e empregos do setor naval Baiano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *