Exposição homenageia feiras livres do Recôncavo baiano na Galeria Acbeu

As cores, a vida e a diversidade presentes nas feiras livres de cidades do Recôncavo baiano, como Cachoeira, são fonte de inspiração para a exposição gratuita FEIRA, LIVRE. Em cartaz até o dia 22 de setembro, na Galeria Acbeu, localizada no Corredor da Vitória, a mostra reúne obras da jovem artista soteropolitana Bela Seifarth.

Nas telas, que retratam o cotidiano dos feirantes e trabalhadores destes ambientes num processo de aproximação e afastamento, Bela Seifarth faz dialogar símbolos consagrados (a bandeira da Bahia, o caboclo da Independência) com as histórias dos habitantes das feiras livres, tecendo uma narrativa de autonomia, luta e resistência. Assim, a exposição lança um olhar atento às riquezas culturais destes importantes lugares de trabalho e socialização. A ecuradoria é de Rosa Bunchaft.

Sobre Bela Seifarth
Bela Seifarth, 29 anos, viveu parte da infância na cidade de São Félix, no Recôncavo Baiano, de onde tira grande parte de sua força artística. É formada no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade Federal da Bahia e é graduanda de Artes Plásticas na mesma instituição. Participou nos últimos quatro anos de exposições coletivas na cidade de Salvador, como o Salão de Arte da Escola de Belas Artes, na Galeria Cañizares, em 2014, 2015 e 2016; e Mostra Gráfica, no Museu de Arte Moderna, em 2017. Foi no Recôncavo Baiano que realizou a primeira mostra individual, Entre as Margens do Rio Paraguassu, na galeria Núcleo de Memória e Documentação do Recôncavo, em Cachoeira.

Serviço
O QUÊ: Exposição FEIRA, LIVRE, de Bela Seifarth
ONDE:Galeria Acbeu, n 1883, Avenida Sete de Setembro, Vitória, Salvador – BA
QUANDO: De segunda à sexta, das 14h às 20h
QUANTO: Entrada livre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *