Santo Amaro: Prefeitura divulga nota sobre a decisão da Justiça para transferência de barracas na Feira Livre

Diante dos fatos ocorridos na Feira Livre, em que algumas barracas comerciais precisaram ser realocadas, ou seja, transferidas para outros locais, por força de uma decisão judicial que proibiu que continuassem à margem do Rio Subaé, na extensão da Av. Presidente Vargas, instaladas sobre raízes de árvores, a Prefeitura Municipal de Santo Amaro, garantindo o direito de todos os comerciantes que utilizam do solo que pertence ao Município para manter seu trabalho, atendeu assim à decisão que a Justiça deferiu. 

De acordo com a prefeitura em nenhum momento houve intenção da gestão em suprimir a possibilidade de ninguém ganhar seu sustento, mas para o bem de todos e a melhoria das condições de segurança, higiene e trabalho dos próprios feirantes e consumidores, foi necessária a ação, que transfere para outro local as citadas barracas.

Para tratar do ocorrido a prefeitura produziu um documentário explicativo onde todas as justificativas são apresentadas, dentro da responsabilidade que cabe a eles. Segundo a nota os boatos e politicagem, em absoluto não traduzem a verdade dos fatos. As ações da Prefeitura na Feira e no Mercado vem tendo apoio maciço da população e continuarão sendo implementadas para o bem de todos nós.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura esse vídeo será inclusive exibido numa audiência pública promovida pelo Ministério Público, com data a ser divulgada brevemente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *