Ambulância do Samu quebra com paciente a bordo e é empurrada por populares em Maragojipe

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) quebrou em via pública no município de Maragojipe, no final da tarde de quarta-feira (8). Segundo relatos de moradores da cidade, o veículo apresentou defeito após um chamado de acidente com motocicleta.

No entanto, após os primeiros socorros e a vítima ser colocada a bordo, a ambulância apresentou defeito na partida e precisou ser empurrada por populares. A cena inusitada foi registrada por um munícipe.

O setor transporte da Secretaria de Saúde do município informou que o veículo apresentou problema na bateria e a peça seria substituída ainda nesta quinta-feira (9). A informação de que a vítima do acidente estava dentro do veículo não foi confirmada pelo atendente.

Ainda segundo foi informado, a outra ambulância do Samu da cidade também está parada, em uma oficina, com problemas na suspensão. Conforme o setor, a viatura estará disponível para a população até esta sexta-feira (10).

As duas ambulâncias servem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local. Ambas pertencem ao sistema regional do Samu de Santo Antônio de Jesus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *