São Félix recebe ambulância do SAMU e novas instalações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família

O final da tarde foi de comemoração para a população de São Félix por mais conquistas na área de Saúde do Município. O prefeito Alex, entregou a nova ambulância do SAMU, as novas instalações do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), que conta com uma equipe composta por psicólogo, terapeuta ocupacional, fisioterapeuta, nutricionista, fonoaudióloga, educador físico, assistente social, pediatra e ginecologista, e também inaugurou o Centro Municipal de Atenção ao Diabético, que vai funcionar no mesmo local que o NASF, localizados na Praça Rui Barbosa, onde antes funcionava a Unidade de Saúde do Centro. “Nossa gestão é eficiente. Estamos trabalhando para tornar a vida das pessoas, melhor. Avançamos muito na saúde do nosso município e ainda temos muita coisa em andamento. Isso me deixa feliz”, disse o prefeito Alex.

O Centro Municipal de Atenção ao Diabético vai contar com os serviços da competente médica Dra. Rita, e funcionará como um local de referência para os pacientes diabéticos que tem a doença difícil de ser controlada. Para ter acesso aos dois serviços, é necessário passar pela Unidade de Saúde, onde o paciente é cadastrado para ser encaminhado.

Durante o ato de entrega, o secretário de Saúde, Odilon Rocha, anunciou que em breve abrirá dois Postos Satélites, um na Caanga e outro na Misericórdia, um Ponto de Apoio no Alto do Hospital, e ainda iniciará a construção da Unidade de Saúde do Outeiro Redondo. Além disso, também falou sobre o veículo que está sendo adquirido para os pacientes de TFD (Tratamento Fora do Domicílio) e ainda revelou que nos próximos meses será implantado no município a Entrega de Medicamentos em Domicílio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *