Neymar fica fora da lista dos melhores jogadores do mundo da Fifa

A Federação Internacional de Futebol (Fifa) divulgou na manhã desta terça-feira, 24, a lista com os 10 jogadores que irão concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo. Na categoria masculina, não há nenhum brasileiro. Até mesmo Neymar ficou fora da disputa. O vencedor receberá o prêmio na cerimônia no dia 24 de setembro, em Londres.

>> Marta é indicada a prêmio da Fifa e buscará sexto troféu de melhor do mundo

Os indicados na edição 2018 são Cristiano Ronaldo (Juventus), Kevin De Bruyne (Manchester City), Antoine Griezmann (Atlético de Madrid), Eden Hazard (Chelsea), Harry Kane (Tottenham Hotspur), Kylian Mbappè (Paris Saint-Germain), Lionel Messi (Barcelona), Luka Modric (Real Madrid), Mohamed Salah (Liverpool) e Raphael Varane (Real Madrid).

A definição dos indicados foi feita por meio de votação realizada por 13 especialistas definidos pela Fifa; três deles são brasileiros: Carlos Alberto Parreira, Kaká e Ronaldo. Já a votação para definir o ganhador do prêmio inicia nesta terça-feira, 24, e encerra no dia 10 de agosto. Os três jogadores mais votados terão seus nomes divulgados no início de setembro.

A seleção será feita por meio de quatro grupos: capitães de seleção, técnicos, torcedores e jornalistas. Cada equipe possuirá o mesmo peso de 25%. Os jogadores e treinadores podem votar em candidatos dos seus países, porém não é permitido votar em si mesmos.

Confira a divulgação realizada pela Fifa:

Cristiano Ronaldo
Kevin De Bruyne
Antoine Griezmann
Eden Hazard
Harry Kane
Kylian Mbappe
Lionel Messi
Luka Modric
Mohamed Salah
Raphael Varane

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *