Executiva do PT realiza encontro em Salvador e reafirma que registrará candidatura de Lula em 15 de agosto

A executiva do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou, na manhã desta sexta-feira (13), em um hotel em Salvador, um encontro para discutir, dentre outros assuntos, a candidatura do ex-presidente Lula ao Palácio do Planalto. Estiveram no evento os presidentes estadual e nacional do partido, Everaldo Anunciação e Gleisi Hoffmann, respectivamente, o vice-presidente nacional, Marcio Macedo, e o deputado federal Paulo Teixeira (SP).

No encontro fechado, Gleisi reafirmou que o partido pretende registrar a candidatura de Lula no dia 15 de agosto. Além disso, a senadora ressaltou que a popularidade de Jair Bolsonaro (PSL) demonstrada nas últimas pesquisas é um resultado do “golpe” que foi o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) e do “ódio incitado pelo PSDB”. Ela também defendeu que o próximo governo faça uma reforma tributária que “não seja baseada no consumo, mas na riqueza”.

Ainda no evento, ocorreu a posse do secretário da juventude do PT, Mateus Maciel, que coordenará uma direção colegiada para gerir as políticas de juventude no estado. Também estiveram presentes os deputados estaduais Bira Coroa e Maria del Carmen, e os deputados federais Luiz Caetano e Nelson Pelegrino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *