Cachoeira: UFRB realiza encontro para debater os desafios da comunicação estratégica

Finalmente a cidade de Cachoeira receberá na próxima sexta-feira (13) um evento compatível a importância história da cidade e que vai contemplar os estudantes do curso de comunicação social (jornalismo) da Universidade Federal do Recôncavo. O evento vai expor aos estudantes os desafios enfrentados pelos profissionais que trabalham com comunicação estratégica. Três palestrantes foram convidados para discutir o tema a partir de diferentes experiências no mercado de trabalho e das novas práticas diante da revolução digital. A mesa redonda será no auditório do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL), às 9 horas, no campus da UFRB em Cachoeira.

De acordo com a universidade a temática do evento foi escolhida após alunos do curso de comunicação da UFRB sinalizarem a necessidade de discutir as nuances desse mercado e as mudanças sintonizadas com as novas ferramentas digitais. Cada palestrante terá até 20 minutos para apresentar relatos da vivência profissional. Em seguida, respondem perguntas de dois debatedores convidados: a coordenadora do curso de publicidade e propaganda da UFRB, Juciara Maria Nogueira, e o estudante de jornalismo Bruno Leite, integrante do Grupo de Estudo e Pesquisa Cultura Científica, Gênero e Jornalismo.

EVENTO – O Ciclos de Jornalismo é planejado pelos integrantes do Núcleo de Estudos em Jornalismo (Njor), grupo vinculado ao Programa de Pós-graduação em Comunicação e Cultura Contemporâneas da Universidade Federal da Bahia (PósCom/UFBA). “Neste semestre, foi possível ampliar o diálogo entre UFBA e UFRB, uma medida pensada e executada com o objetivo de contribuir na formação dos futuros profissionais da comunicação”, comentou a coordenadora do Njor e professora do PósCom, Lia Seixas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *