Candeias: Projeto Social Itinerante foi realizado na comunidade do Cedro e Mangabeira

“Nunca pensei que vocês viessem até aqui, sempre me senti esquecida neste lugar”. Com esta frase e entre lagrimas a equipe da Prefeitura foi recebida pela dona de casa Debora Costa, moradora da comunidade do Cedro. Que disse estar incrédula com a presença de toda equipe do social e da saúde acompanhada de perto pelo prefeito Dr. Pitágoras Ibiapina.

A Prefeitura de Candeias por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (SEDAS) e Secretaria de Saúde (SESAU) realizou nesta quinta-feira (28), mais uma “Ação Social Itinerante”. Desta vez, a ação aconteceu nas comunidades do Cedro e Mangabeira beneficiando as famílias com consultas médicas e odontológicas, além de cadastros dos moradores em de risco vulnerabilidade social, nos programas sociais federais como o Bolsa Família e municipais como, o Programa de Assistência Integral.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social em parceria com a Secretaria de Saúde e contam com o trabalho de assistentes sociais, enfermeiras, dentistas e um medico que visitam as residências fazendo o di8agnostico social das famílias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *