Deputado Targino: Coronel só abriu três sessões ordinárias desde que assumiu Alba

Em discurso para um plenário esvaziado na tarde desta terça-feira (12) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e munido de atas das sessões ordinárias desde o ano passado fornecidas pela Secretaria da Mesa, o deputado Targino Machado (DEM) afirmou que o presidente da Casa, Ângelo Coronel (PSD), abriu apenas três e fechou oito sessões ordinárias em 2017.

Ainda de acordo com o parlamentar, o chefe da Alba ainda não abriu ou fechou sessões este ano, em balanço feito até o dia 29 de maio.

“Ele abriu apenas duas sessões no primeiro período do ano passado, de 6 fevereiro a 28 junho, e fechou quatro. No segundo período, de 2 de agosto e 28 de dezembro, abriu apenas uma sessão e fechou quatro. Esse ano, no período entre 5 de fevereiro e 29 maio não abriu nem fechou nenhuma sessão. Isso é uma esculhambação, não é um parlamento”, criticou.

Diante da baixa quantidade de deputados presentes, Targino observou que “esta Casa não poderia estar diferente” e que “a vida da gente tem que ser tocada pelo exemplo”.

O deputado ainda ironizou o presidente da Assembleia, ao classificar o colega como “um cara coerente”. “Todos os mandatos dele aqui foram nesse diapasão. Cada Casa tem o presidente que merece”, afirmou.

Bahia.ba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *