Candeias: Nesta quarta (06), Grupo de Pernas pro Ar oferece oficina gratuita de teatro

A oficina desenvolvida pelo grupo de pernas pro ar (Automákina Universo Deslizante – de Porto em Porto) está relacionada com a sua experiência prática que nestes mais de 30 anos vem borrando as linguagens, valorizando a liberdade de criação, proporcionando ao artista a construção da sua obra.

Para colocar em prática esta dinâmica de trabalho o grupo propõe, por meio do relacionamento humano, afetivo e artístico, uma compilação de varias linguagens ligadas ao circo, teatro de animação e ao teatro de rua, resultando na aprendizagem desse processo criativo.

Com alongamentos e aquecimento físico, dinâmicas de espaço e relação corpórea, expressão corporal e ritmo, jogos teatrais, acrobacias circenses, introdução à animação e manipulação de objetos e improvisação inventiva com material, o grupo gaúcho dará aos oficinando as ferramentas para a construção dos conhecimentos necessários para identificar caminhos de preparação e descoberta do seu ator inventivo.

O projeto de formação especialmente preparado pelo Grupo de Pernas Pro Ar (RS) para esta turnê no Maranhão e Bahia visa o intercâmbio com os grupos e artistas das regiões de circulação do espetáculo: São Luís (Maranhão), Candeias e Ilhéus (Bahia). É um bate-papo descontraído onde, durante duas horas, haverá troca de saberes e experiências.

 

Oficineiro artístico: Luciano Wieser Diretor do grupo DePernasProAr

Auxiliar de Oficineiro: Tayhú D. Wieser

Pedagoga: Raquel Durigon

Número de Participantes: 20

Idade: acima de 16 anos

Público: interessados em arte, com disposição para exercícios físicos

Necessidade: Vir com roupa confortável para a prática de exercícios físicos

Levar um objeto para ser manipulado: guarda-chuva, cabideiro, chapéu, vassoura. De preferencia algo inusitado.

Carga horária: 4h

Quando: 06 de junho

Onde: Mercado Cultural

Horário: 17h às 21h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *