Guto Ferreira é demitido do Bahia após derrota para o Grêmio

Guto Ferreira não é mais técnico do Bahia. A notícia foi divulgada por volta das 21 horas deste domingo, 3, cerca de três horas depois da derrota por dois a zero para o Grêmio sofrida na Arena Fonte Nova, onde o Esquadrão ainda não havia perdido no Campeonato Brasileiro nesta temporada.

O treinador deixa o time na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com oito pontos, empatado com o Vitória, mas atrás do rival no saldo de gols (-7 do Bahia contra -5 do Rubro-negro baiano).

Ao todo, na sua segunda passagem pelo clube, iniciada em janeiro deste ano, Guto disputou 33 partidas com 18 triunfos, 6 empates e 9 derrotas (60,6% de aproveitamento). Enquanto não divulga o novo técnico do time, o auxiliar Cláudio Prates, também treinador da equipe sub-23, assume o Esquadrão temporariamente.

Na próxima rodada, o Bahia volta a campo na quinta-feira, 7, às 20h, fora de casa contra o lanterna Paraná, time que entra em campo nesta segunda, 4, também no estádio Vila Capanema, contra o Fluminense. Já o Grêmio recebe na quarta, 6, às 21h45, na sua Arena, o Palmeiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *