Aeroporto de Salvador diz que tem combustível para operar até domingo, SAMU até segunda

Aeroporto de Salvador diz que tem combustível para operar até domingo

Em nota enviada à imprensa na tarde desta sexta-feira, 25, a assessoria de imprensa da Avinci Airports, empresa que administra o aeroporto de Salvador, afirmou que por conta do fechamento de alguns aeroportos no Nordeste e o aumento do número de solicitações de voos alternados para abastecimento, a Concessionária do Aeroporto Salvador Bahia reajustou sua expectativa de autonomia de voo.

E informou garantir operações com a atual reserva de combustível até o próximo domingo, dia 27 de maio. Enquanto as solicitações de voos oriundos de outros aeroportos serão avaliados “pontualmente, a fim de garantir a programação local de voos e assegurar a mobilidade dos passageiros”.

Ambulâncias só têm combustível até segunda-feira

A falta de combustível nos postos da cidade pode afetar a área de saúde. Caso a greve dos caminhoneiros permaneça, a segunda-feira, 28, pode amanhecer sem ambulância nas ruas. Segundo a Secretaria Municipal de Gestão (Semge), há ambulâncias o suficiente para circular durante o final de semana, porém após este domingo, 27, a situação pode complicar

“Estamos monitorando e acompanhando de perto essa situação e veremos os desdobramentos durante este sábado (26) e domingo (27). Se a situação permanecer a mesma, teremos que montar planos de contingência nos órgãos públicos municipais pois fatalmente haverá prejuízos”, afirmou o prefeito ACM Neto.

Ainda nesta sexta-feira, 25, haverá uma reunião com a equipe para avaliar as melhores medidas que não afetem a área de saúde e outros serviços públicos.

Postos de Salvador já estão sem combustíveis, diz sindicato

A maioria dos postos de Salvador já está sem combustível nas bombas. A afirmação é do presidente do Sindicato de Combustíveis da Bahia (Sindicombustíveis), Walter Tannus Freitas.

A demanda de motoristas que buscou garantir os veículos com tanque cheio na tarde desta sexta-feira, 25, deixou os estabelecimentos sem abastecimento. Apenas 5% ainda possuem estoque de diesel.

A previsão do sindicato é de que até o fim da tarde desta sexta todos os postos baianos estejam fechados. Segundo Walter Tannus, não há como dizer quais estabelecimentos ainda possuem combustível, uma vez que esse cenário muda a todo momento. É preciso percorrer os postos em busca de um local com estoque.

Mais cedo, o Sindicato das Distribuidoras de Combustíveis do Estado da Bahia (Sindicom-BA) informou que há mais de 500 caminhões parados nos terminais e bases de combustíveis em São Francisco do Conde, em Itabuna, Jequié, Juazeiro e Luiz Eduardo Magalhaes, onde se situam as principais bases de suprimento de diesel, gasolina e etanol.

Os veículos estão impedidos de sair por conta da greve dos caminhoneiros, iniciada em todo país na última segunda.

Astramab suspende travessia de embarcações em Morro de SP por falta de combustível

A greve dos caminhoneiros, que já reúne cerca de 700 mil trabalhadores , chegou ao seu quinto dia nesta sexta-feira, 25, e já está afetando diversos segmentos em todo país,  A paralisação vem provocando falta de abastecimento de medicamentos em farmácias e hospitaus, de mercadorias nos supermercados, os ônibus estão circulando com frota reduzida, os postos de combustível já estão sem gasolina, entre outros transtornos.

A  empresa responsável pelo sistema Ferry-Boat, a Associação de Transporte Marítimo da Bahia (Astramab) informou através de uma nota que a partir desta sexta-feira, 25, estarão suspensos também os embarques de passageiros e materiais.

Em decorrência a falta de combustíveis nos postos, as embarcações que fazem parte da Associação estarão paralisando as atividades nas Ilhas de Tinharé e Boipeba (Galeão, Gamboa, Morro de São Paulo, Boipeba e Garapuá).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *