Concerto Didático “Viagem aos Limites Planetários” da Orquestra Neojiba foi apresentado em Passé

A Orquestra Neojiba se apresentou na tarde desta quarta-feira (16), na escola  Albertina Dias Coelho, em Passé. A Orquestra levou para a escola o concerto didático “Viagem aos Limites Planetários” que mostrou aos alunos um novo significado no uso inteligente de materiais plásticos no universo da educação musical.

Com todos os instrumentos feitos de PVC, a orquestra levou o público á uma viagem no mundo dos recursos naturais, tendo como primeira parada o planeta água com uma aula de sustentabilidade sob o comando de Fuscarina. Foi com Violoncelo, violino, viola, flauta, todos feitos de PVC, que a tripulação fez todos embarcarem no mundo da música e se conscientizar da importância das atitudes do dia a dia para a preservação do meio ambiente.

A flauta doce, também feita de PVC, tirou suspiro dos alunos, que também mostraram que estão atentos a preservação do meio ambiente dando uma aula de conhecimento sobre o assunto. Além do PVC foi dado exemplos de materiais recicláveis que também podem ser transformados em instrumentos musicais.

O evento contou com a presença do Prefeito, Dr. Pitágoras, o Secretário de Cultura e interino de Educação, Cássio Vinicius e com representantes da Braskem e da CODEBA. O projeto Orquestra Plástica Neojiba: Formação Musical para Sustentabilidade é uma parceria com a Braském.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *